desde que comprei a nova maquina fotografica que, este dia, senti que valeu imenso a pena. saimos para ir beber um café na esplanada da gulbenkian e depois começamos a caminhar pela cidade. subimos ao parque eduardo vii, estava magnifico, pouca gente a passear àquela hora e eu a pensar que, tirando a feira do livro, raramente vou passear ali e vale tanto a pena. descemos até ao marquês e atravessamos para ir em direcçao à brancaamp e depois à cinemateca. ja la nao entrava ha muitos muitos anos. espreitei o café e prometi-me a mim mesma la voltar, gostei muito, mas nao vi esplanada como noutros tempos. espreitei a livraria também e achei-a probrezinha. saimos. descemos a avenida, restauradores, rossio e baixa chiado. ultimamente gostamos de fazer este caminho a pé. estava uma tarde azul e bonita. lisboa tem uma luz e cores estupendas…
4 comentários:
Uau! Casas e caminhos mesmo bonitos.
Cada vez que leio os teus post a nostalgia torna-se um bocadinho insuportável, e uma vez que eu morava no conde redondo os passeios eram muito parecidos aos teus, logo as saudades dos dias de sol, que eu passava pelas ruas e ruelas de Lisboa a tirar fotografias, ameacam o saco lacrimal!
Mas apesar de tudo é bom ver Lisboa pelos teus olhos, faz de conta que estou a passear contigo.
sim, ha casas e caminhos lindos em lisboa, raquel. passamos por eles tantas vezes… mas ha dias que olhamos de outra maneira, ou porque a luz é outra ou porque somos nos que somos outros :)
fico contente que gostes destes passeios, zia! alguma "encomenda" de algum sitio especial aqui em lisboa? :)
Enviar um comentário