a primeira fotografia da nova maquina so podia ser especial. hoje o carteiro bateu à porta e trazia uma encomenda inesperada para nos. vinha dos alpes. vinha da mediateca onde eu trabalhei.
nao abri porque sai de casa a correr para ir para o curso do pos parto e quando voltei, enquanto tomava o pequeno almoço, abri a caixa de cartao. la dentro, surpresa! o primeiro livro, o primeiro disco com cançoes de embalar e o primeiro album de fotografias de mademoiselle m. de raparigas de uma mediateca so podiam vir estes presentes e de raparigas dos alpes so podia vir este livro maravilhoso e magico para que la petite demoiselle nunca se esqueça onde foi semeada a sementinha.
as bibliotecarias, imagino-as, de manha, a tomar o café na cozinha e a falarem dos presentes, o que comprar, darem ideias e depois irem para os seus computadores e pesquisarem. depois encomendarem na livraria local, que é a do supermercado ou na da capital da savoie que depois lhes envia por correio. imagino-as a receberam, a prepararem a caixa e a irem aos correios enviar. nao me esqueço de como sao as coisas ali e muito menos como sao as pessoas. e fico muito feliz por ter sido esta a primeira fotografia da minha maquina nova.
Sem comentários:
Enviar um comentário