cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





5.2.20

hamamchupap


Há uns sábados atrás eu estava a ouvir na radar o Júlio Isidro a falar com a Inês Meneses. A certa altura ele diz que para amar alguém é preciso admirar essa pessoa e eu aí fiz pause no telecomando que está arrumado dentro da minha cabeça. Fiquei a pensar nisso e percebi uma série de coisas. Eu não tenho nada de admirável. (e abro aqui este parênteses para pedir, caso se preparassem para o fazer, para não passarem mão no sentido do pêlo dizendo que todos temos algo de admirável e enumerando uma ou duas coisitas de que se gosta nas pessoas. Isso é outra coisa ). Pois falei sobre isto com 3 ou 4 amigos e chegamos a diferentes conclusões sobre o que é isso de admirar, o que se admira numa pessoa, o que é o admirável. Foi de tal maneira que arranjei maneira de fazer uma conversa pública no meu trabalho sobre isto. 
Afinal sou admirável a falar sobre mim porque esta publicação é, na realidade, para dar os parabéns ao meu irmão João que faz 39 anos, hoje. É o único que tenho, digo o meu irmão João porque sempre achei que é importante dizer o nome das pessoas. Ora o meu irmão é uma pessoa admirável e, atenção, (tambores), em várias categorias. Na verdade é ele que me faz pensar que eu devia dar um irmão ou irmã à minha filha 
Ele, sim, merece que se deixe aqui os parabéns pelos 39 anos, admiráveis. 
E agora mesmo dou-me conta que não tiramos fotografias como-deve-ser (nem como-não-deve-ser) há muito tempo e tive de roubar esta à minha tia. Mas 'em chegando' a hora do almoço vamos já tratar disso.
Parabéns fôfo ❤️

Sem comentários: