durante muito tempo uma pessoa nao faz nada. nao tem vontade. nao tem brio. ha pouca coisa que a mova. e de repente uma pessoa toma uma decisao. toma outra. tem uma iniciativa. gosta do resultado. tem vontade de continuar. uma pessoa da atençao a pequenos pormenores. uma pessoa fica feliz por comprar uma mesa nova e por gostar de a ver na sua pequena varanda. uma pessoa respira fundo com tudo isto. sente o cheiro da tinta e pensa no branco novo das paredes e nas novas historias que trarao novos perfumes. uma pessoa vê as coisas ganharem forma e agradece. agradece porque durante muito tempo pensou que isso nunca mais ia acontecer.
uma pessoa senta-se na sua nova mesa. bebe outro café pensando na vida e quer muito acreditar que as coisas boas trazem outras coisas boas. e por momentos acredita nisso. tanto. e é tao bom. depois uma pessoa acorda e lembra-se que tudo é efémero. uma pessoa pensa nos três tempos: passado, presente, futuro. e uma pessoa deixa-se ficar, simplesmente, a saborear o presente.
6 comentários:
Que bonito :) Que palavras tão saborosas. Que tranquilidade em tudo que escreves <3 <3
Bom dia Joana! Aproveita essas coisas boas e continua a ser feliz!
É sempre bom mergulhar neste Azul Turquesa. Não me recordo como cheguei até ele mas isso não é importante. Entrou pelo meu ecrã, em modo estático, mas é vivo demais para ficar aí aprisionado. As palavras são água viva! Obrigado
Tão bom ler-te assim.
Saborear o presente com quem nos quer bem é o melhor do mundo. :)
tao bom saber que ainda ha quem passe por aqui e deixe palavras tao bonitas
merci (coraçao)
Ainda bem que assim é. e que assim sentes!
Enviar um comentário