cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





13.4.13

retrato sem fotografia

no domingo passado senhorita j. foi desfilar para a aska paris. desengane-se o leitor se pensar que tem silhueta de manequim, nao é o caso, muito pelo contrario. isto apenas aconteceu porque faz parte de uma associaçao intercultural que dedicou uma semana à polonia e convidou uma estilista polaca que precisava de pessoas nao profissionais para desfilar. ao inicio, senhorita j. disse que nao participava, mas depois acabou por ir à reuniao de organizaçao e, quando deu por ela, ja lhe estavam a pedir as medidas e o mail.
la chegou no domingo, la a vestiram, la a pintaram e la foi ela passarela fora e nada natural. houve coisas giras, muito à pina bausch porque a estilista gosta imenso do universo dela. por detras do cortinado vermelho de veludo, estavam 40 raparigas a balouçar para a esquerda e para a direita, com uma mascara nos olhos e ao som de um tango polaco e até podiam parecer bailarinas de uma peça da pina. contudo nao o eram. nem bailarinas nem modelos. mas desfilaram com instruçoes para parar por baixo das luzes para lhes tirarem fotografias maravilhosas e como tal, deviam prolongar a passagem, parar ao fundo e fixarem a maquina fotografica para um clic para a posteridade. ora, ao que parece, senhorita j. fez uma passagem relampago, diz quem a viu. e hoje recebeu as fotografias do dito desfile.

comentarios:

foi uma experiência unica na vida de senhorita j. e irrepetivel
com um casaco transparente e finissimo apenas por cima do soutien que se abria acima do umbigo, senhorita j. nem teve o cuidado de encolher a barriga
mas a verdade é que a imagem que senhorita j. tem de si mesma nao corresponde à realidade. senhorita j. tem ideia que ainda é assim e so quando se vê nas fotografias é que percebe que tem mais 10 kg em cima e que em vez de parecer uma bailarina a desfilar, parecia mais uma nadadora de corpo generoso, ombros e pescoço largos, a desfilar. 

posto isto, senhorita j. tem intençoes de tomar medidas, mas como fazê-lo numa altura em que o calendario da cozinha mostra a semana que passou cheia de almoços e jantares e outras duas que se anunciam preenchidas da mesma forma, mas acrescentando o lanche?

Sem comentários: