ela come (muito. até pede para repetir), dorme, mia, pede mimos, mas tem um alto enorme atras da orelha. ja ha três dias que lhe sentia um cheiro estranho, mas pensei que fosse por dormir nos celeiros. de ontem para hoje o alto cresceu tanto que lhe levantou o pelo e esta perfeitamente visivel. ela nao reclama, sacode a cabeça mais vezes do que é costume. estive a ver na internet e ha varias explicaçoes. liguei para o veterinario e disseram-me que tinha que a levar la. mas eu nao tenho "jaula", como a levo? nao tem jaula? nao. é que ela na verdade nao é bem a minha gata" (como explicar isto? dificil de perceber, eu sei). aconselharam-me a ligar para uma associaçao que se ocupa de gatos. entao penso que amanha, pela primeira vez na vida dela, a sidonie vai ao veterinario. nao faço ideia como é que ela vai reagir porque é uma gata que apesar de fazer medo aos caes ela é muito medricas e mimalhas. no veterinario dizem que vao ter que a anestesiar e depois é preciso dar-lhe antibiotico e fazer tratamento. mas como fazer isso a uma gata que vive la fora e nunca teve este tipo de imposiçao?
se desse lado estiver alguém que tenha gatos que ja tenham tido algo parecido as vossas sugestoes e relatos sao bem-vindos. merci!
5 comentários:
As melhoras para a Sidonie, que muita sorte, por ter a liberdade e ao mesmo tempo alguém que cuida dela.
Os veterinários costumam ensinar uns truques... enrolar comprimidos em pedacinhos de fiambre ou outro alimento de que ela goste muito (com a minha gata nunca resultou). Não te querendo de todo desanimar, prepara-te, vai ser uma aventura! Quando a Nônô era pequena surgiu a suspeita de uma hérnia e como teria de ser operada para confirmar, aproveitei para a esterelizar. Andei com as mãos mastigadas de tanto ser mordida por aqueles dentinhos afiados e não é que decorou as horas da medicação? Sumia! :D
Não tive gatos, então não posso ajudá-la, mas passei para deixar meu abraço e desejo de melhoras! :)
Oh, coitadinha da Sidonei :(
Esse alto pode dever-se a uma otite... ter inflamado e ter pus por dentro.
Ainda bem que a vai levar a uma associação, para ser vista por um veterinário.
As melhoras da gatinha
As melhoras da Sidonie, percebo perfeitamente os teus medos e angústia... o meu Elffie é o oposto, é totalmente gato de casa, mas igualmente medricas, detesta andar de carro e ir ao vet. É possível que ela fique zangada contigo um ou 2 dias, mas depois passa, assim que se sentir segura no ambiente dela de novo. Não te vai culpar para sempre ;)
Beijinhos e boa sorte!
Enviar um comentário