que vou chegar a casa com a luz do dia, que vou estar umas horas sozinha e que vou ter tempo para tirar uma série de fotografias de coisas que me encheram a caixa do correio e o coração neste tempo de festas. e depois... depois é ir buscar "os turistas" que foram esquiar neste belissimo dia de inverno, cheio de sol e com teperaturas de primavera, certamente iremos beber um copo antes da hora oficial do apéro e voltaremos a casa para uma noite de jantar e conversa e risos...
... é tão bom tê-los aqui... chegaram ontem e, assim como se tivessemos combinado à porta do centro comercial do chiado, eles estava à porta da biblioteca a abanar os braços. subimos a casa para uma travessa cheia de pasteis de bacalhau e rissois de camarão, em stock maciço no congelador, com arroz de tomate. uma primeira noite mais do que portuguesa.
amanhã estamos todos de folga e ja sei que não me vão deixar em paz se não for fazer esqui com eles mas, aqui em segredo, eu ja decidi que não vou... sou tão preguiçosa! ainda temos promessas de jantares no restaurante da rua pedonal onde eles foram ontem dar um giro, ficaram encantados com o "refuge" tipicamente savoyard (ainda não experimentamos este juntos). é daqueles lugares em que podemos esperar pela comida e ainda não acabamos de ver tudo o que esta pregado na parede, pendurado no tecto e a decorar os moveis.
ainda esta ai alguém?
Sem comentários:
Enviar um comentário