cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





9.11.12

um cha para alice na gulbenkian


no ultimo dia em lisboa fomos passear à gulbenkian ja a tarde ia longa. depois do café em casa da r. e do n. fomos a caminho da praça de espanha. entramos pela porta da livraria e da cafetaria e demos a volta ao jardim para irmos ver a exposiçao da alice. os jardins estavam cheios de familias e havia fila na bilheteira para a exposiçao sobre "as idades do mar". nos começamos pela alice, uma exposiçao pequena, mas muito bonita. gostei das mesas recheadas de alice vista por ilustradores de diferentes paises. gostei dos livros sobre a historia da alice, em linguas diferentes, pousados assim em cima de uma mesa. e gostei muito muito da arvore do atelier que estavam a fazer para as crianças que tinha varios tipos de bules pendurados e relogios também. dali fomos ver a exposiçao do holocausto e ja era tarde para ver a exposiçao sobre o mar. que pena, quando fui à loja e vi o catalogo da exposiçao pareceu-me tao bonita. uma volta pela cidade, a pé e jantar combinado no mahraja que sera sempre o restaurante indiano do meu coraçao e com o melhor nan de queijo e de alho. e depois fomos para casa fazer as malas, porque os nossos dias em lisboa chegavam ao fim.
acho que desta vez fiz tantas coisas que me preencheram que tenho a sensaçao de ter deixado os alpes ha muitos meses atras, quando na verdade vim de férias três semanas. gosto de conseguir desligar-me do dia-a-dia desta forma, afinal as férias sao para isso também embora, de vez em quando, também saiba bem ficar de papo para o ar.

Sem comentários: