para esta semana a meteorologia prevê chuvas fortes. esta noite chegou o vento que assobia com força, poe as plantas la fora a abanar ferozmente e o espanta espiritos a cantar e a dançar. é tempo de "se réchauffer" com um cha, no aconchego de casa. gosto deste postal do papillon, comprado o ano passado, à espera de um dia ser enviado. adoro enviar e receber postais. e nao me sinto sozinha, gostei imenso desta ideia da ana.
amanha ha hora do conto trilingue na biblioteca. a chuva da-me vontade de ler historias, espero que os mais pequenos também tenham vontade de as ouvir. escolhi "a manta e outras historias aos quadradinhos (de tecido)", a historia de uma manta de retalhos feita por uma avo em que cada quadradinho contava coisas muito divertidas sobre a vida de uma familia; "enquanto o meu cabelo crescia", a historia das clientes da cabeleireira mila e do dia em que ela percebeu "é para cortar curtinho em vez de certinho"; "o grande voo do pardal", que conta a historia de henrique gaspar que nao gostava de pardais... isso é o que ele pensava... e "emilia e o cha de tilia" a historia de uma princesa que tinha os pés tao grandes que dormia sempre com eles de fora e acordava todos os dias de mau humor, até que um dia...
2 comentários:
Nunca tive nenhum correspondente em miúda, mas ultimamente tenho-me correspondido com algumas pessoas de quem só sei o nome e a morada (uma delas já passou a ser de carne e osso!) e é tão bom receber coisas no correio escritas com carinho :) E se for com um selo estrangeiro ainda é mais giro ;)
Beijinhos*
para uma carta com selo estrangeiro é enviar a morada para mllecoccinelle@gmail.com ;)
Enviar um comentário