o lugar onde vivo é mesmo muito pequeno. fora da época turistica, até ha pouco tempo eramos 7600 habitantes, mas desde que o quartel dos militares decidiu fechar as portas perderam-se mais 2000 pessoas. e talvez tenha sido essa uma das razoes pelas quais o cinema agora fecha ao domingo. até aqu, todos os dias, tinhamos uma sessao às 20h30 e, durante as férias escolares costumavamos ter uma às 18h, com filmes de animaçao. fechar o cinema ao domingo é uma coisa incompreensivel para mim e que me deixa cada vez mais desgostosa com a politica cultural do sitio onde vivo. ha muitos filmes que nao chegam a ser projectados nesta sala. e quando passa um filme que nos interessa temos mesmo que ir naquele dia sob pena de nao voltarmos a vê-lo.
mas recorrendo, mais uma vez, a esta musica, fico feliz que ainda tenhamos o cinema e fico feliz que tenhamos a associaçao "les cinglés du cinema" que nos permite ver alguns filmes na lingua original e filmes de autor. reparei que alguns que por aqui ja passaram fazem parte da programaçao da 13a festa do cinema francês.
mas como nem tudo tem explicaçao logica, apesar de termos um filme apenas por dia, apesar de termos uma sala de cinema que fecha uma vez por semana, no mês de dezembro acolhemos o (grande) festival de cinéma européen des arcs. com os bancos partidos e a fazerem barulho, mas temos este evento importante. e ainda bem. eu fico contente com isso, mas nao deixo de pensar que tudo isto é incoerente. como dizia a minha avo "olha filha, é para inglês ver" e, de facto, é um festival que estreou aqui para que a estância de esqui tenha motivos para abrir mais cedo.
na fotografia a programaçao para a semana. gosto dos bilhetes, sao como os que tinha a cinemateca de lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário