compramos um pote pequenino de manjericao na vespera da primavera começar. queriamos ter uma pequena produçao de plantas aromaticas que compravamos com frequência no supermercado. mas comparado com a menta, com a salsa e com o cebolinho, achavamos que o manjericao crescia a passo de caracol e, a julgar pela nossa produçao, podiamos fazer a especialidade do n., massa com pesto, uma vez por mês. o manjericao começou a fazer flores brancas pequeninas que nos achavamos muito graciosas e, um dia, as folhas deixaram de crescer. até que percebemos que para as folhas crescerem tinhamos que cortar as flores. foi o que fizemos. para além disso, no vaso, pusemos duas das joaninhas que vieram viver para nossa casa e que defendem, agora, o jardim delas. desde entao o nosso manjericao esta resplandecente e qualquer dia podemos comer massa com pesto todas as semanas.
em breve deixarei a receita do pesto. para quem gosta de pesto e nao conhece o caseiro, no dia em que o experimentarem nunca mais vao querer comprar frascos de molho de pesto no supermecado.
2 comentários:
acabo de chegar da minha cozinha, envolta num aroma de mangericao depois de ter estado a picar algumas das folhas (as maiores que apanhei da minha planta) para um frasquinho com azeite... será que me podes dar a receita pois enquanto aproveitava as folhas estava mesmo a pensar "ao menos podia ter visto uma receita de pesto na internet" e agora chego aqui e voilá... alguém que quer ensinar e eu aprender... obrigada!
no inicio da semana deixo aqui a receita ana! tenho que pedir o segredo ao chefe ;)
Enviar um comentário