cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





12.9.12

um carro chamado desejo


ha coisas de que eu gosto muito... de caracois, por exemplo, do outono, outro exemplo... e fico contente que eles também gostem de mim, sei disso porque se colam ao meu carro e é com dificuldade que se descolam; neste dia e muitas vezes este verao tive caracois ao pé dos farois e, hoje, estas folhas no para-brisas. no silêncio total da vila, entrei no carro e pus as escovas a funcionar, mas as folhas nao queriam sair. entao comecei a subir a estrada das montanhas e de repente uma festa de folhas pôs-se a voar à medida que a velocidade aumentava. tenho uma imagem linda de domingos e feriados a descer a avenida liberdade, de carro, praticamente sozinha na estrada, uma avenida quase desconhecida de tao deserta de transito e pessoas substituidas pelas folhas coloridas do outono que, à minha passagem, se punham a dançar no ar... tantas folhas a voar...

3 comentários:

SofiAlgarvia disse...

Estás com saudades... :)))
Olha que aqui a nossa terrinha anda mal humorada esta semana!
Vive la France :)

J. disse...

qualquer dia as férias estao ai, e vou a lx matar saudades ;)

tenho seguido a actualidade do rectangulo e acho que ha razoes para andarem de mau humor :(

Tania regina Contreiras disse...

Gosto muito dos caracois...:-) e dos setembros!
Beijos,