cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





12.9.12

os leitores ingleses

talvez estes dias frios que irrompem pelo final do verao tragam aconchego. talvez setembro traga mesmo um novo alento a muita gente. talvez tudo isto apele à leitura e ao consolo que é entrar num lugar quente repleto de livros. hoje foi um dia de trabalho particularmente simpatico. choveu torrencialmente todo o dia, a paisagem cobriu-se de branco e la fora cheirava a fumo. o telefone tocou e passaram ao andar dos adultos, onde eu estava. do outro lado, uma voz hesitante falava num francês timido e pouco perceptivel. uma senhora inglesa queria saber informaçoes sobre a hora do conto trilingue que estamos a organizar no final do mês. quando lhe disse que se lhe desse mais jeito podiamos falar em inglês, deu uma gargalhada de alivio. conversamos longamente sobre as animaçoes da quinzena do bilinguismo, sobre pormenores das animaçoes permanentes que propomos ao longo do ano e que a senhora desconhecia. a cada coisa que eu dizia, ela soltava uma exclamaçao de entusiasmo. rimos enquanto conversavamos do programa da mediateca e ela despediu-se agradecendo sinceramente.
havera povo mais polite do que os ingleses? nao creio. é um prazer conversar com eles... e depois tudo é lovely e ha um entusiasmo contagiante.
apesar do cinzento do céu foi um dia luminoso e de sorrisos no trabalho...

Sem comentários: