cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





18.2.08



há aproximadamente um mês atrás descobri o blog palavras e imagens e desde então adicionei-o à minha listade links. acho que é um dos blogs que visito com mais frequência. é que entre as inúmeras qualidades deste blog, a alexa tem uma rubrica que se chama benfica cheia de fotografias e pormenores deste bairro de lisboa esquecido por muitos e muito bem guardadinho no coração de outros, que já não lá moram mas que falam dos tempos em que lá moravam com grande entusiasmo. para todos os que moram ou moraram ou simplesmente gostam desta parte da cidade, e estou a pensar no j., na magarça, no r., na p., na pat., no z., vale a pena passear por lá através das fotografia e algumas curiosidades da alexa. quanto a mim, que faço parte desta lista deixo esta fotografia, tipicamente portuguesa, tirada a um restaurante na estrada de benfica nas férias de maio do ano passado...

8 comentários:

Alexa disse...

Reconheci logo o restaurante pelo reflexo no vidro ;)

Muito obrigada pelo destaque dado ao meu blog e por gostares de o visitar, J.
Às vezes, sinto que é algo demasiado pessoal, para me "lavar a alma" e ajudar a passar os dias... mas é muito bom saber que hé quem goste de nos ler.

Também estou a adorar conhecer(-te) o teu blog ;)

Bjs

P.S. - Giro, giro seria mesmo criarmos um outro blog onde ambas (e quem mais quisesse juntar-se a nós) fossemos colocando fotos desta freguesia tão bonita ;)

J. disse...

nao tens que agradecer alexa, é um prazer ler as tuas palavras e ver as tuas imagens...

eu aceito o desafio do blog com fotografias de benfica... nao tenho muitas porque estou longe, mas tenho algumas... e a proxima vez que for a portugal posso "abastecer-me". quando começamos?

;)

Alexa disse...

:)
O importante 1º que tudo é escolhermos um nome para o blog... O que sugeres?

J. disse...

nao tenho muito jeito para nomes... tu tens ideias? se nao encontrarmos nada que nos agrade podiamos simplesmente charmar-lhe benfica (hum... assim soa um bocadinho a club de futebol, nao é,)... e benfica e as suas quintas? ou benfica nas sete quintas ;)... e porque nao "mercado de benfica"? gosto de mercados... nao sei... diz-me as tuas ideias...

e os leitores dos nossos blogs também podem dar ideias! ;)

bjs

Alexa disse...

Que tal, "Mercado de Bem-Fica"?

"Mercado" porque tu gostas do nome, eu também... e, no fundo, seria como num mercado, em que estaríamos, através do blog a "vender" imagens e lembranças de Benfica.

"Bem-Fica" porque andei a fazer uma pesquisa muito rápida aqui na net e, segundo reza a lenda, D. Dinis ao visitar o local outrora morada de Verão dos soberanos, sublinhou a sua beleza natural, afirmando: “aqui bem-fica o convento”.

Assim já não soaria tanto ao clube SLB (eu até sou do Sporting ;) e podíamos congregar melhor as 2 freguesias que noutros tempos constituíam uma só: Benfica (a minha) e São Domingos de Benfica (a tua).

Que tal?

J. disse...

alexa, foi essa mesma imagem que tive quando pensei em mercado de benfica, "vender imagens e lembranças de Benfica"

boa, entao fica "mercado de bem-fica", agora toca a criar um mail e a escolher o "look" para o blog... como fazmos isso? quem começa?

Alexa disse...

J., já te envio uma proposta por e-mail, ok?

Alexa disse...

Já enviei por mail :)
Fico à espera da tua opinião ;)