cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





10.8.08

"lá num país cheio de cor
nasceu um dia uma abelha
tão conhecida pela amizade pela alegria e pela bondade ....


... hoje, quando estava na piscina, assim como quando nos interrompem um espirro ou um bocejo, ou nos querem fazer cocegas quando não nos apetece ou ameaçam fazer-nos qualquer coisa quando, sedentos, bebemos um copo de agua, ela veio, sem que eu desse por ela, sem amizade, nem alegria nem bondade... enquanto faziamos uma retrospectiva do nosso amor... senti algo a beliscar-me, olhei para a parte interior do meu braço e... não sei se foi ela que me ferrou ou se fui eu, com o panico, que lhe tirei o ferrão... a verdade é que ela caiu e o ferrão ficou dentro de mim...
... acho que não voltarei a cantar esta musica...

11 comentários:

mir disse...

:D

Acho que a Maia não tinha ferrão...

Anónimo disse...

qdo o ferrão cai não é uma abelha, é uma vespa! aprendi isso há uns meses qdo fui mordida na perna por uma, acho que te contei....?!
eu fiquei + de 15 dias negra e inchada, parecia que tinha um caroço dentro da perna, no sitio da picada, nunca mais passava e decidi ir à sap porque ainda por cima dava-me imensa comichão. entretanto descobri que sou alergica e tive de tomar uma pica......
....por isso podes voltar a cantar a musica da abelha maia;)
bjs

Paulo disse...

Maia l´abeille.

Luísa A. disse...

Querida J., li, não sei onde, que as abelhas estão em vias de extinção e que há quem vaticine que, desaparecendo elas, desaparecemos nós meia dúzia de anos depois. Perante isto, não sei se tenha mais pena de si, se da pequena Maia. ;-)

fugidia disse...

(risos - por causa do post e dos comentários)

Beijinho :-)

Nuno Guronsan disse...

Soube agora do feliz acontecimento, via a orgulhosa madrinha. Os meus parabéns! E que sejas feliz!

Beijos.

hazey jane disse...

parabéns!! parabéns! achoque segui o mesmo trilho do nuno.
felicidades, J.zinha. :)

Luísa A. disse...

Querida J., só agora percebi, pela consulta ao blogue da Magarça. Muitos parabéns e muitas, muitas felicidades. :-)

moriana disse...

todas as felicidades do mundo! :)

magarça disse...

Não acho justo a abelha Maia apanhar com as favas de uma vespa desconhecida..

J. disse...

ja esta!

obrigada ;)