cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





18.2.08

paris, cédric klapisch


é esta semana que estreia o novo filme de cedric klapisch "paris"... eu só poderei vê-lo no sábado... enquanto isso a televisão francesa dedica estas duas semanas (a que passou e esta) a juliette binoche e romain duris... e é por isso, e enquanto espero por sábado, que vou passar a tarde de hoje a ver o filme "fatale", que vou rever "de battre, mon coeur s'est arrêté" e "les poupées russes"... apesar de ser um dia cheio de sol... ainda bem que sábado há cinema, senão não sei quando é que sairia de casa sem ser para ir trabalhar... assim sendo vou vendo estas histórias que se passam em paris e pensando que se eu lá estivesse todos os dias poderiam parecer sábados de cinema...

2 comentários:

Alexa disse...

" pensando que se eu lá estivesse todos os dias poderiam parecer sábados de cinema..."

Como eu te compreendo bem, J.!
Tenho muitas saudades do ano que vivi em Paris, da boémia, do dolce fare niente de universitária e, sobretudo, dos filmes, do ambiente dos cinemas... e dessa maravilhosa cidade onde tudo pode acontecer!

Por isso é que digo que, às vezes, ficamos a pensar naquela encruzilhada com que nos deparámos um dia, e se o caminho que seguimos foi mesmo o correcto.

Enfim... Este teu post deixou-me meio nostálgica.

Bjs

J. disse...

;)