cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.11.15

os hippies da rua augusta


e tu perguntas: que raio de fotografia é esta? que raio de post é este?
tenho que falar desta pulseira, pa! comprei-a ainda andava no liceu, portanto, por volta de 1993 ou 1994, nos hippies da rua augusta. uma memoria viva de algo que deixou de fazer parte da cidade. esta pulseira custou-me 500 escudos, tem mais de 20 anos e, embora nao se veja como deve ser na fotografia, mantem a cor prateada de como se tivesse sido comprada hoje. a forma esta esquisita, mas o prateado esta la. nos tempos em que a bijuteria toda perde a cor, cheira a metal, esta pulseira mantem-se quase estoica. é um acessorio que uso so de vez em quando, mas quando ponho a pulseira no pulso, lembro-me dessa manha em que nao tive duas horas de uma disciplina qualquer e fui passear com as minhas colegas para a rua augusta. apaixonei-me por ela e trouxe-a. gosto de usa-la, umas vezes, com a abertura virada para cima, outras para baixo. gosto mais de usa-la quando tenho as unhas pintadas, porque gosto do contraste da cor do verniz com o prateado vivo e porque esta pulseira tem viajado comigo, dentro da cidade, dentro do pais, pelo estrangeiro. 500$. ja na altura era barata.

e depois lembro-me deste anel (o do meio, da fila da frente) que adoro e que uso poucas vezes. comprei-o na feira do artesanato de lisboa em 2013 no pavilhao do niger. pediram-me 35€ por ele e eu estava quase pronta a da-los quando o n. me disse que os vendedores daqueles paises eram bons negociantes. negociei. o senhor foi descendo o preço e acabei por trazer o anel por 8€. garantiu-me que era prata. 3 meses depois a parte prateada estava amarela. quando penso que estava disposta a pagar o preço inicial por este amor à primeira vista fico doida. ponho o anel ao lado da pulseira. comparo os preços. compraro a cor e os anos. penso nas historias. volto atras no tempo à rua augusta. vejo os hippies e gosto cada vez mais deste acessorio.

1 comentário:

Ana Garcia Rosado disse...

Oh... os hippies da rua Augusta. Não ter aulas e ir aos hippies da rua Augusta. Pelos vistos toda a gente fazia a mesma coisa :)