cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





13.3.15

loucaMENTE


ha ja algum tempo que falavamos em ver a exposiçao "loucamente"que esta no pavilhao do conhecimento e, ontem, decidimos ir espreitar. ca em casa, as opinioes sobre o que vimos diferem. ele nao achou nada de especial e esperava por uma exposiçao em que aprofundassem os assuntos. eu achei que era uma exposiçao de sensibilizaçao para quem ainda sabe pouco sobre as doenças mentais e sobre as perturbaçoes psicologicas e nao acredita que nao sejamos capazes de sair de certos sentimentos pela nossa propria vontade. é uma exposiçao muito interactiva, que aborda varias doenças, do ponto de vista da psicologia e da psiquiatria. aqui ha pouco que ler, ha muito que experimentar e ha que ouvir. nao fosse o ouvir uma das coisas mais importantes na questao das doenças mentais. mesmo para quem se interessa por estes assuntos e que ja tem alguns conhecimentos eu acho que vale muito a pena e que esta muito bem feita.
é dificil perceber as doenças mentais, as perturbaçoes psicologicas porque, embora possamos imaginar, embora tentemos pôr-nos no lugar do outro, a verdade é que nunca conseguimos realmente saber o que ele sente. esta abordagem interactiva aproxima-nos muito mais dessa realidade.

de tudo o que havia para fazer so nao consegui pôr as maos dentro das caixas... e também nao dancei por  debaixo dos chapeus de musica. 

aconselho vivamente!

Sem comentários: