cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





7.10.14

histoire de pieds (74)


dizia senhorita jota, ha tempos, que lisboa se presta a pôr facilmente no nosso caminho pessoas que conhecemos e que senhorita jota gosta disso, de encontrar amigos e conhecidos por ai, quando menos espera. senhorita jota hoje foi para os lados de campo de ourique. queria comprar uma malita para levar as coisas de mademoiselle sementinha e tinha visto uns modelitos no atelier da tufi que tinha gostado muito. entrou, espreitou, as malitas eram mais pequenas do que imaginava. deu mais duas voltas e saiu. senhorita jota caminhou para a direita e ao passar à porta de uma loja, viu uma cara que lhe pareceu conhecida, mas como foi rapido nem teve tempo de pôr as coisas num contexto. entao parou ali à porta a ligar ao seu irmao que estava em afazeres pelo bairro quando de repente ouve "ola senhorita jota" e eis que ao levantar o rosto da de caras com menina carmim, que nunca tinha visto em carne e osso, mas apenas em fotografias no facebook e no blogue. as duas senhoritas conversaram sobre a surpresa deste encontro inesperado, sobre duas pessoas reconhecerem-se sem se conhecerem e sobre mais coisas. conversa rapida em dia, as duas senhoritas despediram-se nao sem antes registarem este dia e foi ali mesmo na calçada de um dos bairros mais cobiçados de lisboa que as duas demoiselles aproximaram os pés para fazer esta historia.

8 comentários:

Unknown disse...

E foi uma história bonita ☺
(a beata no chão não nos pertence)

Mam'Zelle Moustache disse...

Sortuda! O que eu gostaria de esbarrar com Maria Carmim por uma rua qualquer...;)
Mas agora fiquei curiosa... é que por muito distraída que seja, acredito que me lembraria se tivesse visto uma foto dela. Nunca vi :|

Unknown disse...

Ahhh Mam'Zelle, se soubesses como eu sou belle...
:D

J. disse...

foi uma historia surpresa :) senhorita jota gosta de surpresas!

e maria carmim tem fãs pela blogosfera, assim o diz senhorita bigode. as fotografias estavam no blogue da costela escarlate de maria carmim ;) si vous voyez ce que je veux dire, mam'zelle ;)

Margarida disse...

Olha que coisa mai'linda! :)

J. disse...

mais cheia dji graça ;)

Mam'Zelle Moustache disse...

maria carmim - eu não me queria esbarrar contigo para te elogiar o físico (esse pouco importa, até porque reparo mais no dos homens ;D), mas sim a alma.

J. - Franchement? Non, je ne vois pas. Mais c'est pas trop grave ;)

J. disse...

il faut que tu ailles à la recherche de scarlet world ;)