cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





10.10.14

doce fim de tarde



as férias acabaram e pergunto-me como é que o tempo corre tao depressa. nem tive tempo de acordar sem despertador, passei os dias nos serviços públicos a testemunhar a tristeza, o atraso, a azia, a injustiça que toma conta de portugal, mas sobretudo dos portugueses. apercebo-me que esta liberdade é quase um mito. e hoje, depois de uma manha na repartiçao das finanças, regressei a casa. estava sol e preocupei-me em fazer uma maquina para pôr a roupa a secar. enquanto esperava adormeci no sofa, num suspiro profundo, daqueles que sao ao mesmo tempo um soluço. gosto tanto desta sensçao de consciencia do corpo a abandonar-se. pensei, este é o momento em que estou de férias. uma hora depois acordei com o telefone. estendi a roupa e sai para comprar mirtilos, mas so havia framboesas. dei uma volta a este supermercado onde vou raras vezes e pensei que, aqui, encontro varios produtos que consumia regularmente em frança. voltei a casa e entao dediquei-me à cozinha. comecei pela tarte e depois pus maos à obra para uma farinheira à brás. jantamos, comemos a sobremesa e estava tudo delicioso. é raro fazer elogios faceis aos meus cozinhados. mas hoje à tarde sucedeu ter um bocadinho de tempo e poder fazer tudo quase no gerundio … e em lume brando.

sao servidos?

2 comentários:

Deolinda Gonçalves disse...

Que correia mesmo - mas com um final feliz; um jantar delicioso com sobremesa e tudo ;)

J. disse...

cada vez mais me convenço que fui feita para ser dona de casa ;)