cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





12.10.14

eu e a minha mama às compras



a minha mama esta sempre a pensar em mim, mas aos domingos ela tem mais tempo e leva-me às compras. ontem levou-me ao ikea para escolher os moveis para o meu quarto e hoje tinha previsto ir comprar uma série de coisas para encher os meus cestinhos com produtos que eu vou precisar e as nossas malas, para quando eu decidir vir ca para fora. começou pelas lojas de roupa porque lhe faltavam algumas coisas da lista e depois desceu ao andar de baixo. nem tinha pensado em entrar nesta loja, a minha mama disse-me no outro dia que eu ja tinha coisas suficientes para os primeiros 6 meses. roupas compradas, oferecidas e emprestadas. mas quando viu os descontos na montra ela decidiu ir espreitar e encontrou mais uns modelitos para mim. desta vez comprou-me calças, porque eu posso ser um bocadinho maria rapaz ou nao me apetecer estar sempre de vestidos. comprou um casaco muito quentinho para quando formos à rua no inverno e um casaquinho que pode também servir de vestido se eu quiser pôr umas calças fininhas por baixo. a minha maman subiu, desceu, ja estava cansada e la fomos entao comprar as coisas para os cestos que faltavam. depois viemos para casa. chovia muito muito. ficamos um bocadinho molhadas, mas a minha mama gosta de chuva e nao se importou. entretanto ela diz que hoje esta uma luz baixinha e bonita, que esta um tempo para estar em casa a pastelar e, por isso, é hoje que vai fazer os tais palmiers. eu vou ficar ao pé dela, porque os cozinhados que ela faz no forno cheiram muito bem. eu vi que ela calçou umas meias de la e um casaco quentinho e que o sofa nos espera o resto do dia. gosto muito destes dias com a minha mama.

Sem comentários: