cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





11.10.14

despensa de outono


ha muito tempo que nao via uma manha de nevoeiro assim em lisboa. quem mo diz é a serra do monsanto que vejo da janela do nosso quarto. nao chove, mas a roupa ainda esta bastante molhada. sente-se o ar fresco dentro de casa. tomo o pequeno almoço que me aconchega, a tarte estava mesmo boa. tao boa que, apesar de sermos três, so um e meio é que come e ja so resta uma fatia generosa. olho para as restantes massas em fila de espera na prateleira do frigorifico e penso que hoje é um bom dia para ir comprar um daqueles frescos grandes transparentes e fazer duas fornadas de palmiers e arruma-los dessarumadamente dentro desses frascos bonitos. mas enquanto preguiço no nevoeiro, preparo-me para arrumar e organizar a despensa. temos mel caseiro de tras-os-montes deste ano que é preciso etiquetar, temos frascos de doce de mirtilos selvagens, que vieram expressamente de frança porque aqui nao conseguimos encontrar, para arrumar. por enquanto nao posso comer, mas espero poder num futuro proximo. ha dias andava às compras no continente e dei de caras com uma banquinha de degustaçao bonne maman. a senhora perguntou-me se eu conhecia e eu sorri. pusemo-nos à conversa e perguntei-lhe se nao era possivel encontrar o sabor mirtilos selvagens ca em lisboa. ela disse-me que era dificil, mas que por vezes a loja gourmet do corte ingles tinha. rio-me com estas coisas do gourmet, mas gosto de saber que quando os frascos que temos ca em casa acabarem tenho recurso. no meio da conversa acabei por provar o novo sabor que é o doce de leite e so vos digo, ainda bem que estava acompanhada porque tinha ficado ali a comer tostas atras de tostas e ainda tinha trazido um carregamento para casa com o pretexto de que o n. ia gostar muito. valha-me o meu superego irmao.

e agora vou pôr as pernas a andar. vou dar um mergulho na banheira e vou rapidamente à biblioteca trocar os dvd e trazer um livro do patrick modiano que esta na lista dos livros a ler num futuro proximo, mas que o prémio nobel fez querer ler mais cedo.

bom sabado!

2 comentários:

claudia disse...

agora aconcheguei-me no regaço destas palavras deliciosas... :)

J. disse...

palavras aconchegantes, estas também!
aconchego é uma palavra de outono :)