cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





13.7.14

memorias


queria um registo escrito e fotografico destes 9 meses e, ha tempos que andava para comprar um diario. e depois lembrei-me dos cadernos emilio braga e destes modelos feitos especialmente para a vida portuguesa. das cores e padroes que estavam expostos escolhi este. aqui quero que fiquem registados os meus dias. os nossos dias. sei que um dia vou querer voltar a eles e tu, se te pareceres connosco, certamente que também o quereras. propus-me escrever diariamente, mas nao tenho estado a conseguir cumprir. tenho que ser mais disciplinada.
gosto deste laraja, gosto destas gotinhas a nadarem, gosto dos cantos do caderno, da qualidade e da gramagem certa das folhas. gosto que elas sejam cozidas e de abrir o caderno e de ver que fica aberto, sem que tenha que estar a fazer força com os braços os com os cotovelos para conseguir escrever. e gosto da explicaçao inicial da emilio braga, uma das melhores papelarias, da rua nova do almada, antigamente. diz que este é o verdadeiro caderno português.

eu quero coisas especiais para pessoas especiais e acontecimentos especiais. para a nossa historia eu quis comprar o caderno que achava mais bonito naquele momento. e era este. a bic larajna é hoje a minha caneta preferida, escrita fina e certa, de corpo laranja e tampa azul, como as cores da roupa que vestia ontem.

hoje, a ouvir outra vez o benjamin biolay e o vincent delerme, na radar, a cantarem les cerfs-volants, registo uma primeira frase para nos "à mesure que le temps passe je mesure le temps qui passe".

2 comentários:

r disse...

Oh.. Parabéns ☺

J. disse...

obrigada, r! :)