cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





1.12.12

hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

quando eu era pequena sonhava com o dia em que a minha mae ia passar o mês todo de dezembro em casa a preparar deliciosos cozinhados, a pensar nas pessoas para convidar no natal, a fazer a lista de presentes e a levar-me com ela no carro para irmos comprar tudo, para uma noite magica em familia. esse dia chegou hoje. eu ja sou crescida, mas ainda sinto uma imensa alegria por pensar que, a partir de agora, ela tem o tempo todo para fazer coisas para si mesma, ela que é uma pessoa tao curiosa, tao interessada por tudo, tao dinâmica. uma mulher elastica, com um coraçao gigante, de ouvido, palavra e tempo infinitamente generosos. 40 anos depois o balanço é de uma mulher que vai deixar muitas saudades dos mais novos aos mais velhos, que sempre distribuiu sorrisos, boa disposiçao e mimos, todos os dias; de uma mulher empenhada, profissional responsavel cheia de classe, alcunhada de jackie (por mim e certamente por outros, em segredo). 
se me perguntassem, um dia, se eu gostava de ser como alguem eu diria que nao estou descontente comigo (cof), mas se eu nao fosse eu, gostava de ser como a minha mae!

i love you lili!
... e a vida começa agora...

Sem comentários: