cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





1.12.12

dias de cinema (65)



entao era este o filme que eu ia ver no outro dia e que acabei por ver ontem (va atirem-me tomates! como diz a mae que capotou). foi o fim da saga dos vampiros tirada dos livros que deram inicio de uma "nova literatura" para adolescentes. eu, que fazia caretas, acabei por lê-los em três tempos (embora nao tenha gostado de todos) e depois tive que ver os filmes. mas ja era tempo desta treta acabar, apesar do edward ficar, para sempre, no meu coraçao adolescente por um olhar, um sorriso e duas maos nos bolsos que me fazem pensar numa pessoa que conheci ha muitos muitos anos atras, que perdi de vista e que cruzei, contra todas as expectativas, numa noite de 2004. no meio de uma multidao que se abanava ao som de muitas musicas que eu gosto, os meus olhos pararam no centro da pista e, como no cinema, no mesmo momento, o olhar dele atravessou a multidao e parou no meu. e como se toda a gente se desviasse para ele passar e vir ao meu encontro voltei a ver, muito perto, aquele rosto que sorria com os olhos e com os labios. para mim. de repente era como se nao tivessem passado nao sei quantos anos. ja estavamos a conversar ca fora, duas bebidas na mao, encostados a um carro e ele a dizer-me vamos sair daqui. vamos dançar para outro lado. mas a verdade é que tinham passado muitos anos. e eu nao fui. e nunca mais o vi.

Sem comentários: