cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





29.11.12

para aquecer a alma


o aproximar do natal e do mês de dezembro traz coisas tao boas. parece que ha uma magia no ar que se transforma toda a gente. nao sei se pelos presentes, se pelas luzes, se pelo aproximar de dias à volta de boa mesa e boa conversa com a familia ou com amigos. a verdade é que "there's something in the air" e as pessoas tornam-se extremamente simpaticas. e perguntam-se muitos de nos "mas o natal nao podia ser todos os dias? nao poderiamos fazer o resto do ano o que fazemos em dezembro?". poder podiamos. sem as luzes, talvez, mas podiamos. muitos dirao que nao teria o mesmo encanto e eu também acho.

na nossa biblioteca ja cheira a natal, ha chocolates todos os dias em cima da mesa da cozinha, ha mais dias passados a conversar à hora de almoço e ha muita vontade de comer sobremesas. hoje, como estava a nevar nao fui a casa almoçar e acabei por ir à boulangerie comprar uma fougace e uma deliciosa tarte mirtilos para a sobremesa mas, sobretudo, para me aquecer a alma enquanto olho pela janela e vejo os pinheiros todos brancos.

1 comentário:

B. Cérise disse...

Adoro tardes de frutos vermelhos e essa tem tão bom aspeto :) Esse inverno nos Alpes é pura poesia, não?

Bom dia para ti*