cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





29.11.12

paisagem com flocos de neve


lembro-me de um livro de poesia, editado pela relogio d'agua, nos anos 90, que se intitulava "paisagem com grao de areia". sempre gostei deste titulo e (porque tenho coisas assim) cada vez que digo paisagem, os meus labios pronunciam sempre baxinho "com grao de areia". hoje de manha nao foi excepçao, mas a paisagem estava coberta da primeira neve que caiu durante a noite. que silencio maravilhoso de manha. ninguém na estrada e por isso tenho tempo para parar e tirar fotografias. a partir de agora os meus dias serao de maior concentraçao. muitos gestos calculados. acordar mais cedo para ter tempo de limpar a neve e poder sair com o carro, travar so com a embraiagem, estacionar sempre em primeira ou de marcha atras sem nunca pôr o travao de mao, nos dias em que neva fazer as curvas sempre em segunda.

a paisagem também tras os animais do inverno (porque so se deixam ver nesta estaçao). ontem vi um veado de manha e outros três à noite. é incrivel como os ramos das arvores se podem confundir com as galhadas. a naturez é tao bem feita. 

por aqui, é o regresso dos contos de fadas.

Sem comentários: