cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





17.11.12

doce fim-de-semana


desde o inicio da semana que anseio por este dia. a primeira semana de trabalho depois das férias é dificil. a mudança de ritmo, a baralhação das horas para adormecer e o martirio para acordar. decidi que passaria as minhas folgas inteiras em casa. para além da readaptação aos dias com regras, regressei numa semana cheia de coisas a acontecer. gosto disso. tenho a mesa de trabalho cheias de pilhas de livros para coisas completamente diferentes umas das outras. tenho a leitura de imensas revistas profissionais para pôr em dia. tenho a agenda cheia. e depois ha que coordenar o nosso trabalho com os nossos parceiros. a escolha das historias de natal para a hora do conto de dezembro que serão musicadas pela escola de musica. a utilização do raconte-tapis que fiz com a b. e que os miudos adoraram preferem sempre as historias no tapete às imagens dos livros (mesmo os mais velhos). a preparação das historias para as turmas que vêm à biblioteca todas as semanas. a escolha dos livros para a hora do conto ja deste mês de novembro. os mails a enviar com as novidades que recebemos de livros em linguas estrangeiras. os catalogos para actualizar. as estatististicas de final do ano dos emprestimos de livros, das cartas e mails com avisos de atraso nas devoluções. os livros para o grupo de leitura em português. os livros para o grupo de leitura em francês.


vai ser um fim-de-semana à moda antiga, porque hoje de manhã reparamos que a nossa box da internet pifou e como estas coisas nos acontecem sempre aos sabados em que esta quase tudo fechado à tarde, o fim de semana sera sem computador. livros, filmes, muitas coisas para organizar com tempo depois de três semanas ausente. coisas para pôr no correio e estaremos em boa companhia.

1 comentário:

Unknown disse...

É sempre chato voltar à rotina, mas quando se tem uma mesa cheia de coisas boas para organizar, fica muito mais fácil :)

Beijinhos