cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





2.7.12

açucareiro bordalo pinheiro



no dia em que fomos ao café tati fiquei com duas coisas na cabeça: que precisava de um açucareiro novo, tao ou mais bonito do que aquele que la estava e que a partir desse dia passariamos o verao a beber limonadas. pensei que na feira da ladra conseguiria encontrar o açucareiro mas nao e nem o encontrei nas lojas de loiças tipicas nas diferentes aldeias de portugal por onde passamos nem nas lojas em segunda mao.

quando fomos à feira da ladra, a jt. e eu subimos pelas ruas de alfama e passamos por uma loja pequena onde vendiam loiças bordalo pinheiro, entramos e ficamos ali a comentar e a combinar que iriamos ao museu em breve. mas acabamos por nao ir. dias depois, a jt. fez-me uma surpresa e, com o j., ofereceram-me o açucareiro da colecçao girassol que parece que ja esta esgotada (reliquia). e é assim que uma alface nos alpes tem um açucareiro mais que português em cima da mesa onde bebe o café (mesmo que nao ponha açucar)

2 comentários:

Ana Cooks disse...

a minha avó tinha um muito parecido...
Boas recordações! :)

http://tapasnalingua.blogspot.com

J. disse...

;)