cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





2.7.12

o café tati



foi um dos primeiros lugares, da minha lista, onde fui quando cheguei a lisboa. tinhamos ido espreitar a pensao amor, ficamos pelas redondezas e fomos até ao café tati. ja me tinham falado deste sitio e as opinioes dividiam-se. talvez tenha sido por ser de tarde e um dia de semana, mas a zona do cais do sodre parecia-me tao serena e com uma luz magnifica. estava calor e pedimos uma limonada. e enquanto conversavamos sobre o que iriamos fazer a seguir eu observava, ao mesmo tempo, o espaço. o atendimento era simpatico, as pessoas eram novas, havia portugueses e estrangeiros, uns turistas, outros estudantes, em erasmos, pelo que percebi de algumas conversas que pairavam. que preguiça, esta tarde... gosto do café tati porque tem uma optima limonada, porque tem flores frescas em cima das mesas, porque tem um movel rustico (também ele com flores frescas), porque tem açucareiros bonitos e uma esplanada com três mesas e bancos desemparelhados numa calçada incerta. gosto de esplanadas em calçadas incertas.

Sem comentários: