cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





20.6.12

dançar até ser noite

amigas para sempre




esta fotografia é para actualizar a deste dia. ela veio para um fim-de-semana como os de antigamente e 7 anos depois foi como se nada tivesse mudado. depois do almoço tocaram à porta, como nos velhos tempos, era a p.. sentamo-nos a conversar disto e daquilo e ao sairmos para a rua uma das nossas vizinhas diz "ora viram, isso é que é amizade". fizemos umas compras voltamos a casa para as pousar e voltamos a encontrar-nos poucos minutos depois. pusemo-nos a caminho de sete rios a pé para apanharmos o autocarro para sapadores. nao sei quantas vezes apanhamos este autocarro, quantas vezes fizemos este percurso, quantas desculpas arranjamos durante anos para andarmos perdidas na graça. desta vez as razoes eram outras, iamos aos petiscos da tasca do sol. entramos antes da abertura ao publico, conversa com o t., mudamos de mesa 3 vezes porque "o antigo talho" estava cheio e havia que sentar toda a gente. os petiscos eram deliciosos e fomos bebendo o vinho da casa até o j. e a jt. chegarem, mais petiscos mais um jarro, a noite ja ia ligeira e as gargalhadas eram mais do que as palavras. "taxi!!! é para o camoes, por favor", cantando tina turner. acabamos por descer na calçada do combro e fomos até ao pai tirano. caipirinhas e pusemo-nos a caminho do cais do sodre, pelas escadarias da bica, enfeitadas, luminosas, a cheirarem a sardinhas e com musica de bailarico. largo de sao paulo, clic clic e mais uns conhecidos. finalmente entramos no "disorder", agora "transmission" onde ficamos o tempo de uma cerveja a ver mais de uma dezena de skinheads a pavonearem-se. visao triste. foi um erro entrarmos, mas queriamos voltar a ver o lugar onde tantas noites dançamos, muito antes de ser ali. "taxi!!! benfica, por favor".

a manha seguinte despertou cedo. café na esplanada da colmeia e avenida da liberdade aqui vamos nos. saimos no marquês e descemos a avenida a pé entrando nas lojas, conversando, vendo as diferenças. chiado. iogurtes de frutas (porque o santini tinha fila até à porta), praça da figueira e a chuva miudinha fez-nos voltar a casa. meia hora depois, caracois no 409. e pela segunda vez neste fim de semana ouvimos "afinal ha amizades que duram mesmo" e o meu coraçao aqueceu. 19h30 era tempo de uma matinée. uma corrida para o autocarro e vamos até ao cais do sodre. nao desistimos, precisamos de uma "matinée". uma cerveja, um vinho do porto, um jogo de matraquilhos, como nos velhos tempos, com desconhecidos. rita mitsuko e eu ja nao parava quieta. jesus and mary chain e paramos de jogar porque a ultima meia hora deste fim de tarde prometia. "there's a light that never goes out" dos smiths, "jewel" dos cranes e a tarde estava ganha. subimos até ao camoes, descemos até santa catarina, caipirinhas no noobai e conversas como antigamente. mais um salto ao pai tirano para uma tosta e o nosso fim de semana terminava. beijos e abraços sem adeus e cada uma regressou a sua casa.


fim-de-semana perfeito e um desejo concretizado

2 comentários:

SofiAlgarvia disse...

True friendship is just like that - sem tempo nem mágoas pelo meio :)
muito bom!

J. disse...

siiiiim :)