cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





29.4.12

verdes estao os campos





finalmente amanhecemos com sol. a luz esta tao bonita... se nao estivesse tanto vento tomava o pequeno almoço na varanda. mas so consegui pôr o pé la fora para fotografar as vacas e pôr as plantas no chao. o espanta-espiritos nao para de cantar. gosto desta palavra em francês "attrape-rêves". os prados estao verdes e o tao esperado mês, aquele em que diz que agora nenhuma neve voltara para ficar (que o mês de junho do ano passado nao me ouça), trouxe as vacas até aos campos. ainda me lembro de ter pensado no final do outono que a partir daquele dia faltavam muitos meses para voltar a vê-las da varanda. aqui esta esse dia. elas comem tranquilamente, descansam e eu tenho esta imagem de ocio. penso outra vez que o beaufort, um dos queijos franceses mais conceituados, tem esta apelaçao porque o leite com que se faz o queijo vem desta raça de vacas, que pastam nestes prados, a comer erva que cresce no solo do vale da tarentaise, porque sao aquelas florinhas amarelas que têm a subtileza de "apimentar" e de torna-lo mais forte ou mais suave e permitem que exista o beaufort de verao e de inverno. eu gosto mais do de verao, pica no céu da boca... uma fatia de beaufort com um pedaço de baguete com miolo macio e côdea estaladiça, uma das melhores sensaçoes gastronomicas.

Sem comentários: