cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





29.4.12

o pisa-papéis


quando era pequena lembro-me que os pisa-papeis eram uma coisa que toda a gente tinha e eram uma das coisa que faziamos imenso nas aulas de trabalhos manuais. sempre gostei de pisa-papeis, na altura, para mim, eram mais decorativos do que verdadeiramente uteis. este ano, a rt. ofereceu-me um embrulhado numa folha de papel manteiga (la total). fiquei logo encantada. quando abri o embrulho, la estava ele, com uma arvore de natal. como ela sabia que este ano nao fiz pinheiro achou que assim haveria sempre um aqui em casa. este presente e o papel de embrulho transportaram-me imediatamente para outros tempos, esses de uma nostalgica irremediavel, como eu. mas houve uma coisa que mudou: agora além de decorativo e de ter nele estampado o natal (é caso para dizer o natal é todos os dias), tem utilidade. numa casa que se enche de papeis e de uma rapariga que nao consegue livrar-se de nada, um verdadeiro ferro velho, ali esta ele, a pisar a desordem. ha uma pilha de papeis sim, em cima de um movel cujo tampo quase nao se vê, mas pelo menos nao ha folhas a sairem da pilha para todo o lado. obrigada amiga, adorei!

Sem comentários: