cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





25.12.11

vespera de natal



este ano não cumprimos as tradições de natal: não compramos pinheiro, não decoramos a casa, não comemos bacalhau na noite no dia 24 e não abrimos os presentes à meia noite. este ano foi assim... não sei como serão os outros... ontem passamos a noite a dois, bebemos "l'apéritif", um optimo moelleux trazido pelos amigos que estiveram aqui esta semana. comemos pão surpresa (descoberto nas landes em 2002) com quatro andares: um com fois gras e doce de figo, outro com presunto e queijo branco, o terceiro com queijo de cabra e o ultimo "rillettes". comemos salmão da escocia, coquilles saint jacques no forno, foi optimo! os presentes pensamos abrir hoje e hoje também ha ali duas postas de bacalhau altas e bonitas. amanhã comemos um peito de peru suculento e assim se passam as festas. tenho pena que não pare de nevar ha um mês, mas que o dia de natal seja cheio de sol. de qualquer maneira os meus planos para esta tarde são ver todos os filmes de natal deitada no sofa, com a sidonie em cima de mim.




(e hoje não me apetece escrever em francês e não se se vai apetecer-me todos os dias)

2 comentários:

pat disse...

mesmo sem os adornos natalicios e sem a tradição portuguesa a mim pareceu-me um bom natal, a sério!!!!! ;))
afinal falamos de uma casa de dupla nacionalidade :) e deixa lá amiga a tradição também já não é o que era, importa mesmo é passar a quadra ;))

J. disse...

esta assinalada! :)

bjs