cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





19.2.11

coisas pequenas que tornam os dias grandes

estou num pais de sindicalistas e de rabugentos e ainda tenho dificuldade em viver todos os dias com consciencia disso. mesmo no trabalho, cada pessoa com a função e obrigação que o seu posto na empresa requer, é sempre preciso calçar as luvas para pedir o que quer que seja, mesmo em relação ao trabalho. ha pouco tempo encontrei uma pessoa que não é assim. fui com pézinhos de lã na mesma, mas depressa vi que era tudo tão mais facil e natural. trabalhar com pessoas destas é um prazer e, como é raro, apeteceu-me assinalar o facto. 5ª feira, comprei um saquinho de macarons e, como tinha que ir para os lados do escritorio dela, bati à porta , demos dois dedos de conversa, estendi-lhe o saco em craft, verde alface e agradeci-lhe imenso a simpatia e a disponibilidade. ela desfez-se em agradecimentos dizendo que estava apenas a fazer o trabalho dela e que não era necessario. pensei: eu sei que é o teu trabalho, mas se tu soubesses como é raro encontrar pessoas assim, aqui... é um prazer trabalhar com pessoas como tu, torna os dias tão mais faceis e ligeiros. e porque cada vez mais acho que é importante dizer-se as coisas boas às pessoas, disse-lho ali, que gostava muito dela, que era um prazer trabalhar com ela, que cada vez que se tinha que tratar de qualquer coisa ela era incansavel e que era a mim que me dava gosto oferecer-lhe aqueles macarons, que no fundo não são um presente nada de especial. dentro daquele saco verde alface estava sobretudo um gesto de agradecimento que me aqueceu o coração. e depois de ter dito isto tudo, ela respondeu-me que o sentimento era reciproco e que o meu gesto lhe dava vontade de chorar. senti-me a corar, os meus olhos também se encheram de lagrimas e despedi-me em dois segundos... afinal ha coisas tão pequenas que podem tornar os dias tão grandes...

Sem comentários: