cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





12.4.09

... dos domingos...


... dos domingos gosto de acordar a pensar que é o meu primeiro dia de folga... que de manhã cedo posso ver "la grande librairie" na televisão ainda debaixo do edredon. gosto de pensar que quando saio do quarto ha imensa luz que entra através das grandes janelas e que se espalha por toda a casa. acendo um pau de incenso. olho para a mesa e vejo os jornais e revistas que a minha mãe me envia todas as semanas e que estão por ler. olho para perto da televisão e vejo dois filmes que estão por ver, guardados para dias de folga tão especiais como os de domingo. olho para a papelada em cima do movel da sala e penso que é o dia certo para ordenar aquilo tudo e arquivar essa preocupação no meu cerebro. são domingos silenciosos. se o telefone não toca não ouço a minha voz até às 19h.

como hoje é um domingo especial talvez abra um livro de receitas à procura de uma ideia para um jantar diferente.


"bom fim-de-semana e boa pascoa"- diziam ontem os leitores da mediateca- e eu pensava, pois é, é pascoa... as datas importantes de inverno quase que se esquecem aqui. não ha domingos nem feriados, não ha a familia, nem "os" amigos... são os coelhos e ovos de chocolate nas padarias que assinalam a ocasião... e o pão de lo em cima da mesa da cozinha, claro!

2 comentários:

Deolinda disse...

A tua planta parece uma jardinheira!

J. disse...

;) parece uma salada de sardinheiras! ;)