cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





26.7.08


hoje estou no balcão principal do atendimento ao público. daqui, vejo a rua e todas as pessoas que passam em frente à porta, apressadas para irem ao mercado. é sabado. passa o d. com uma baguete debaixo do braço, sem parar nem olhar. passa a s. apressada, anda à procura de salsa porque ao que parece este ano é dificil de encontrar e é ingrediente indispensável para os couscous dela, prato que traz vários clientes ao restaurante. passa a m., a passos largos, com um saco cheio de pão e um cesto por onde espreitam vários legumes, também para o restaurante. daqui, vejo dois vasos grandes de flores de várias cores, vejo a banca do senhor que vende o barro tipico da região (la poterie), vejo uma banca com colchas com motivos campestres e, mais ao lado, vejo um expositor com camisolas polares. antecipo o inverno e lembro-me que nessa altura o mercado é mais pequeno e que não vejo tanta gente passar. penso que o verão aqui dura apenas dois meses e que não houve um único fim-de-semana, desde que voltei de lisboa, em que tivesse estado bom tempo e que pudesse ter ido à piscina, apesar de ter comprado o cartão anual e um bikini novo e pergunto-me como será viver assim muitos anos...

leio o post do nuno no
espaço cinzento, sobre os kings of convenience penso no summer on the westhill e no calor que essa música me traz e fico aqui a pensar nisso enquanto olho para o mercado e tento prolongar esta manhã de sol...

3 comentários:

Nuno Guronsan disse...

Pudesse eu enviar-te um bocadinho do sol que tem estado aqui por estes lados, J.

Os reis não tocaram o Summer, mas as outras duas tocaram e muito bem, e foi um concerto mesmo bonito, em todos os aspectos. E na verdade até trouxeram um bocadinho de frescura, pois na manhã seguinte até caíram algumas gotas de chuva tropical :)

Beijos.

Paulo disse...

Diz-se que a palavra Saudade só existe em Português, eu não estou de acordo.
Mas para todos os Portugueses a palavra SOL também é saudade.
É claro que esta é a minha opinião, e falo por mim.

J. disse...

obrigada nuno, o sol que enviaste chegou hoje! ;) (o meu postal é que ainda nao deve ter chegado ai, porque ainda nao consegui passar pelos correios, mas desta semana nao passa!)

paulo, eu so conheço 3 linguas para além da lingua portuguesa e ainda nao encontrei nenhuma que tivesse apenas uma palavra que designasse tao bem este estado da alma... ;)