cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





28.9.14

sweet sunday


hoje é dia de arrumar os links dos blogues que leio regularmente. ha coisas que deixaram de me interessar e outras novas que trouxeram cores a este outono.

ontem ele dizia-me: este ano vou sentir saudades das cores do verao indiano e da bruma no vale. eu disse-lhe que também e que para compensar lhe faria tartes de mirtilos. eu comprei a pâte sablée (nao sabia como se dizia em português, agora ja sei que é massa arenosa) e ele foi a correr comprar os mirtilos. eu disse-lhe que havia uma rua em benfica onde "era outono". caiam muitas folhas e eram amarelas e dançavam no ar com as raras passagens de carros nas manhas silenciosas de domingo.

hoje cheia a outono la fora. nao sei bem o que é… é o ar e esta vontade de cobrir as pernas nuas com uma manta e quase ter vontade de ir calçar umas meias. gosto disso, apesar de achar que o tempo continua um bocadinho tropical.

hoje partilho com vocês dois blogues que nao conhecia e que vieram mesmo a calhar nesta estaçao: sao o a not so ordinary life e através dele descobri a erva cidreira. pus-me a pensar como faço a selecçao dos blogues que leio e gosto muito de blogues com fotografias da autoria de quem os escreve e ilustra, gosto de blogues com textos bonitos, sobre os dias das pessoas, sobre consideraçoes sobre outros temas,  sobre interesses que se aproximam dos meus, de alguma forma. ha blogues que vao mudando com a vida e nos também vamos mudando certamente. da mesma forma que os meus dias deixaram de interessar a algus leitores e também deixei de ler algumas coisas e vou fazer uma limpeza. e por falar nisso, tenho-me apercebido de como os blogues sao mais recheados e bonitos quando a vida e o lugar onde vivem as pessoas é inspirador para elas. penso no blogue da marcia, ela ja falou nisso. no da constança cabral. leio e vejo o erva cidreira antes e depois de mudarem de casa e vejo as diferenças. de repente parei no apelido da raquel e pensei que me dizia alguma coisa e à medida que fui passando as paginas, lembrei-me: claro! a mao deste rapaz. e cheguei la

espreitem! e ja agora digam-me se gostaram. ando com saudades de conversar com vocês 

4 comentários:

claudia disse...

obrigada ;) também este "azul turquesa" foi das minhas melhores descobertas cibernáuticas dos últimos tempos <3

Raquel Úria disse...

Olá J.! Obrigada por me "descobrires" e me levares assim a "descobrir-te" também. É sempre um prazer encontrar blogs de boa gente! E sim, o mundo é tão pequenino - descobriste o link entre nós! :) Beijinho.

J. disse...

obrigada claudia! :)

J. disse...

é verdade raquel, lisboa é um ovo :) bj