cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





16.12.07

o meu lugar à mesa é de frente para a janela. não é que haja lugares marcados, mas foi sendo assim e assim ficou… bem, isto tudo para dizer que hoje, enquanto comia uma deliciosa sopa feita por mim deu-me para observar a janela e pus-me a pensar nos autocolantes que estão nos cantos superiores. pensei que talvez fosse para as pessoas verem que estava ali um vidro… e disse isso ao n. ele disse que não, se fosse esse o objectivo tinham posto o autocolante num lugar mais visível… e isso fez-me pensar nos tempos em que trabalhava na livraria c. era uma loja particular, parecia um aquário. os vidros estavam de tal forma bem limpos que todos os dias alguém levava um galo para casa… até que um dia recebemos um cartaz de um livro do carl sagan e colámo-lo na porta para ver se as pessoas se apercebiam… o cartaz era o do livro “contacto”… foi apenas coincidência mas muito dentro do contexto… bem, mais dois dedos de conversa a propósito dos autocolantes e lembrei-me de quando éramos pequenos e dos primeiros dias de praia… e lembrei-me daquele maldito adesivo colado às costas que tínhamos que usar nos primeiros dias de praia… falei disso ao n., mas ele disse que não sabia o que era… e foi então que encontrei alguém com a mesma recordação dos "malditos" adesivos

2 comentários:

marta r disse...

Autocolantes na janela e adesivo no Verão.... estamos a ficar nostálgicas?

verde disse...

tens um desafiozito para ti, no roxoeverde ;)