cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





24.9.16

fim do verao do fim...

muitas vezes pensei que se voltasse atras no tempo de uma relaçao amorosa gostaria de saber qual foi exactamente o dia em que os sentimentos começaram a mudar, do tipo, foi quando ele passou no corredor e eu estava a cortar uma curgete que pensei que ja nao o amava como dantes. parece que isso é um exercicio extremamente dificil porque o gradual é quase invisivel.
ha dias, num contexto pos relaçao tive aquele clique que faz ter a certeza que nao voltaras a estar com aquela pessoa porque nao ha nada que faça sentido. o clique da certeza. o clique que elimina todos os "se's". e percebi com toda a transparência que ha tantas razoes palpaveis, para as coisas terem chegado onde chegaram. fiquei num estado estranhamente sereno.

tinha as unhas pintadas de vermelho escuro. estava dentro do carro parada num sinal, as duas maos agarravam na parte de cima do volante e de vez em quando os meus dedos levantavam-se ao ritmo da musica. olhei para as minhas maos e achei-as bonitas e sobretudo achei que a minha mao esquerda era muito mais bonita sem aliança. 
segui caminho. virei à esquerda. e à esquerda outra vez. estacionei em três tempos e pensei que voltei a uma parte da minha forma de viver, perdi medos que tinha, ganhei confiança em pequenas coisas, voltei a sorrir e voltaram a dizer-me que era bonita. entrei em casa e tinha um abraço apertado à minha espera. 

ainda falta muita coisa, mas ja limpei a primeira camada de po e sei que esta bem limpa.

2 comentários:

Unknown disse...

Tu és linda.

Luzia disse...

Que voltes a sorrir cheia de uma luz quente e suave.