cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





10.3.16

mudança


é a palavra dos ultimos tempos. para mim e para muitas pessoas à minha volta. mudanças boas, mudanças por razoes menos boas, mudanças por razoes mas. no meio de tanta coisa tento acreditar na sabedoria popular: ha males que vêm por bem. e ha mesmo.
deixei de ter tempo para as coisas simples e para as coisas mais demoradas nem se fala. e eu tenho imensa ajuda. penso tantas vezes na coragem das maes solteiras. penso no altruismo da maternidade e da paternidade. penso no tempo que sempre foi uma das palavras que fez parte dos meus dias, das minhas preocupaçoes. e se é uma palavra cada vez mais presente, os minuos sao cada vez mais ausentes. quase ja nao passo por aqui. vivo em piloto auomatico. mas sou um robot com coraçao. vermelho e cheio, porque tenho um amor maior.
… mas que tenho saudades de algum um momento como o desta fotografia, de silencio, de contemplaçao do vazio, de observaçao das arvores, de ler um livro sem preocupaçoes, de escrever uma carta, de apreciar a luz e de pensar so no presente, sim, tenho.

5 comentários:

r disse...

O tempo reaparece, passado algum tempo :-) com o tempo chega também alguma saudade das pernocas gorduchas que se fizeram esguias (entre outras provas do crescimento deles). Aproveita :-)

r disse...

E que janela bonita!

Adriana Oliveira disse...

Também tenho um coração cheio! Mas compreendo-te tão bem!

Mam'Zelle Moustache disse...

Respira fundo e segue em frente. Se tens o coração cheio, tudo se ultrapassa. :)

J. disse...

beijinho para vocês, que ainda passam por aqui… também me aquecem o coraçao :)