cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





19.7.15

my name is rogers. miss ginger rogers!


sabado, sai de casa muito cedo, para um fim de semana. tinha combinado ir fazer sapateado e antes disso beber um café com as minhas companheiras de dança. a manha estava fresca, os cafés ainda fechados, os autocarros quase vazios. gosto tanto deste silencio que vem de tudo o que ainda dorme… sentei-me à janela e fui observando a cidade vazia. lisboa. capital. tantos lugares, que pensamos nunca conseguir vê-los sem estarem cheios de pessoas, vazios, como o miradouro de sao pedro de alcantara. sai em frente ao teatro da trindade, desci as ruas e ainda me cruzei com quem terminava a noite e com os senhores do lixo. fui até à brasileira e quando entrei so estava uma pessoa sentada. sentei-me nas mesas do fundo e fiquei a observar o café, as obras de arte, os empregados, o movimento, a vida la fora a contraluz. as minhas companheiras chegaram, conversamos, rimos, falamos do café com nostalgia e seguimos para a rua de o seculo. entramos no tap dance center e fomos acolhidos com um grande sorriso e com sotaque francês. o michel faz parte das minhas mais antigas memorias de infância, lembrava-me dele dos tempos em que foi filmar à minha escola, para o programa "icaro". aprendemos os primeiros passos, sem musica, com musica. o som dos sapatos em contacto com o soalho têm um efeito imediato e quase que se tem a sensaçao de que se sabe sapatear um bocadinho. mas sapatear é uma arte, ha que coordenar os movimentos, ha que o fazer com graça, libertar o corpo, depois acompanhar com as maos, mais tarde com palavras e sorrir. foi assim que regressei a casa, a sorrir.

valeu muito a pena experimentar. o sitio é muito bonito e o "fred astaire" muito simpatico. eu regresso la em setembro e vou sair de casa ainda mais cedo, porque lisboa, àquela hora da manha, tem muitos clics para fazer.

Sem comentários: