cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





20.4.15

april skies


tras-os-montes, ainda.
os anos passam e eu continuo a gostar de olhar para as nuvens brancas no céu azul. gosto de adivinhar-lhes os desenhos.
ah! primavera azul e verde, hoje… as cerejeiras guardaram as flores frescas, apesar da geada da noite passada. se continuar assim "diz" que vai haver muitas cerejas no verao. as macieiras também estao bonitas. conheci-lhes as flores neste dias. quando percorremos as estradas, quem mora aqui sabe quantos dias certos faltam para estar tudo florido. conhecem os campos melhor do que as maos. conhecem-nos às escuras, sabedoria antiga que vem dos tempos do contrabando.

estamos quase a ir embora, mas ainda ca ficava uns dias, esses os oito dias que faltam para ver tudo florido e cheiroso. nem acredito que ja passaram 6 meses e que estou quase quase a voltar ao trabalho. habituei-me tao bem a esta vida de mae, de dona de casa, de esplanadas de manha. via-me tao bem mais uns meses deitada com a sementinha numa manta pousada sobre a relva verde, fresca, humida a olhar as nuvens de dia e as estrelas de noite.

Sem comentários: