cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





25.1.15

um prenuncio de primavera


vivo em s. domingos de benfica desde que nasci com excepçao dos quase 10 anos que estive em frança. neste bairro sinto-me completamente em casa. conheço as ruas de cor, gosto de cruzar-me regularmente com pessoas com a vizinhança, gosto dos comerciantes e gosto desta proximidade com o espaço certo. às vezes, por razoes afectivas tenho dificuldade em ter uma opiniao objectiva sobre este bairro de lisboa e a verdade é que, apesar de eu ter centenas de boas razoes para gostar de viver aqui, este sitio é feio. desde que mademoiselle m. nasceu que passeamos para a frente e para tras, e mademoiselle começa cedo a ser conhecida nas redondezas. andamos muito a pé e percorremos a estrada de benfica de lés a lés, sentamo-nos nas diferentes esplanadas e agora, se calhar mais do que nunca, tenho tempo de olhar melhor para o bairro. e no meio dos prédios velhos, sujos, com falta de pintura, com ar descuidado vislumbro coisas bonitas... proeza da natureza.

gosto de arvores gosto de fotografias a contraluz, gosto de fins de tarde e gosto do céu em fogo…gosto de um prenuncio de primavera em pleno inverno...

Sem comentários: