cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





31.1.15

um crrèpe porr fàvorre!



às vezes "bate uma saudade" gastronomica de frança…
ha uns tempos atras, quando ainda estava gravida, o meu amor convidou-me para o nosso "ultimo" almoço a dois. eu escolhi o 'l'éclair" para experimentar os éclairs salgados. foi bom, mas os doces ganham-lhes largamente. quando fomos pagar à caixa vimos um cartao de uma nova loja de vinhos e outros produtos franceses, la pétillante, em campo de ourique. fiquei de olho nela  guardei o cartao. mais tarde, na time out li que para além de vinhos, champagnes, patês, conservas e etc vendiam também uma coisa que é a minha perdiçao: caramelos de manteiga salgada. hoje fui até la com o meu irmao e para matar saudades trouxe um pacote de galettes bretonnes, um saquinho de caramels au beurre salé, uma garrafa de cidra e um frasco que caramelo de manteiga salgada também. é que a festa dos crepes é ja para a semana (sorriso)

muitas vezes me pergunto como é que ainda ninguém ousou abrir uma mercearia francesa a sério. eu acho que ia resultar muito bem e, sinceramente, eu propria ja andei a pensar tonrar-me merceeira de boina e com sotaque frrrrancéis, mas nao tenho coragem. contudo, se fizesse jus ao meu apelido era ja amanha.

2 comentários:

Unknown disse...

E quem sabe se não seria a melhor mudança profissional de sempre :)
Beijinhos

Marta G. disse...

Ui, até eu fiquei com água na boca! Gosto muito do que é nacional, mas o que é francês sempre tem outro charme! De certeza ia ser cliente!