cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





28.12.14

presentes de natal



sentada no sofa, no silêncio de domingo, penso que ja nao tinha umas hora assim ha algum tempo.  agora, quase que nem me lembro em que dia da semana ou do mês estamos. portanto, estou a ouvir a radar, escrevo no blogue e posto esta fotografia do unico presente que recebi que nao tem a forma de um envelope. adoro presentes em envelopes, claro, acabam por "tonar-se presentes", mas eu sempre gostei de surpresas. este ano passamos um natal diferente, combinamos que nao haveria troca de prendas por falta de tempo para ir à procura, por falta de paciência para andar horas aos encontroes e na confusao e porque presentes podemos oferecer em qualquer dia. foi o primeiro natal da m., mesmo que muito pequenina. foi ela que recebeu as prendas todas e eram lindas. das mais pequenas às maiores. 
a unica surpresa que recebeu a sua mama foi este par de brincos que adorou, foram oferecidos pelo papa. ja nao ia à pedra dura ha imenso tempo. alias, ja nao ia às lojas, de uma forma geral. quando estava gravida deixei de comprar roupa porque achei que era um mau investimento comprar coisas que deixariam de me servir dali a pouco tempo e também nao ia ver a colecçao para as pessoas nao-gravidas porque nao servia (literalmente) de nada. de maneira que praticamente deixei-me destas coisas femininas. mas agora vêm ai os saldos e, certo, preciso muito de comprar pijamas, porque isto de passar muito tempo em casa e andar do quarto para a cozinha, da cozinha para a sala e da sala para o quarto também merece uns modelitos à altura… e, fora de brincadeiras, estou a precisar de comprar uma ou outra coisa e até me apetece ver o que se veste por ai. é que eu, ao contrario da maioria das pessoas, emagreci com a gravidez. valham-me (salvo seja) a diabetes gestacional que me obrigou a uma dieta rigorosa (que esta a ser sabotada por este natal).

Sem comentários: