cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





6.8.14

de repente

voltei atras no tempo. senti-me como no fim dos teens, deitada na cama a ouvir musica nos phones , a experimentar aqueles que ainda funcionam e se ouvem dois lados. depois dei por mim a pensar se a minha bébé conseguiria ouvir a mesma musica que eu. com os fios todos em cima da barriga e a olhar para o tecto deixei-me ficar…

… e de repente veio o out of tune, lembrei-me da sidonie e desatei a chorar. pensei nas noites de inverno com ela aqui aconchegada em mim e no edredao, lembrei-me desta musica que ouvimos tantas vezes juntas. e depois pus-me a pensar se ela estivesse ainda aqui como iria receber um bébé. e nao consigo imagina-le de outra maneira senao como aquelas gatas que protegem os bébés como se fossem as suas crias. e imagino-a tao bem a querer dormir no teu berço…

de repente levantei-me, limpei as bochechas e achei que era tempo de ler o livro da gravidez… 

Sem comentários: