cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





26.4.14

viajar sem sair de casa ou a nao-vida



a preguicite faz-me ficar na cama até tarde aos fins-de-semana. e aqui faço tudo. durmo, leio, escrevo, vejo filmes, leio os mails, vejo as novidades no facebook, olho pela janela, vejo o tempo e, agora, até como torradas e bebo leite com chocolate. levanto-me quando tenho qualquer coisa de urgente para fazer ou um compromisso agendado. 

quando regresso a casa vou para o sofa e repito as mesmas coisas até adormecer e voltar de novo para aqui. era por isso que eu queria tanto regressar a lisboa, para passar os dias na minha cama e no meu quarto luminoso.

hoje, acompanhei as torradas com a leitura deste blogue. bateram-me as saudades da neve e lembrei-me dele e que ja nao tinha novidades ha algum tempo. a minha alma gemea emigrante é esta. mas a minha alma gemea do frio e da neve (que agora se aproximou do sol e do calor) é esta.

e agora vou cometer uma excentricidade, vou levantar-me do leito para ir pintar as unhas a 100m da minha casa. depois, claro que tenho imensos projectos como ir comprar kiwis ao supermercado, ir ao cinema, mas sei que nada disto se fara e que voltarei ao sofa.

e pergunto-me: esta letargia so reina por aqui?

Sem comentários: