cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





2.3.14

duas senhorita em lisboa



combinamos no sfizio. a noite nao prometia ser longa porque era dia de semana e porque havia compromissos dos dois lados. ela chegou, pedimos uma italiana e uma meia de leite. era hora do lanche, ainda. conversamos como se nos conhecessemos ha muito tempo e depois pusemo-nos a caminho do centro de lisboa. a ideia era fazer uma espécie de passeio por lisboa, daqueles que senhorita jota fala muito aqui no azul turquesa e que, ao que parece, outras senhorita gostam muito também. mas desta vez ainda nao deu. entao fomos ao largo do intendente, espreitar a vida portuguesa que estava mesmo a fechar. depois queriamos comer petiscos n' o das joanas que também estava a fechar e viramos a esquina para ir à tasca preferida dos taxistas de lisboa, onde senhorita jota ja tinha esperado 1h nesta noite e saiu de barriga vazia mas de ouvido cheio. sentamo-nos. esperamos. esperamos. esperamos. esperar vem de esperança(?). weird. la veio a morcela rija e o picapau seco. safou-se o vinho branco da casa que nos pôs a conversar toda a noite. com ele ou sem ele teria sido assim de qualquer maneira. senhorita cerise gosta muito de conversar e senhorita jota também. falou-se de muita coisa. dos alpes, onde senhorita cerise vive agora, de emigraçao, de instruçao, de pessoas, de amor, de amizade, de portugal. comprimissos noturnos levaram-nos às respectivas casas, com promessa de novo encontro em maio. dentro da mala este presente lindo, como se senhorita cerise conhecesse os gostos de senhorita jota, ha muito tempo.

… e senhorita jota pensa nesta "nova" forma de conhecer pessoas, através dos blogues. tem entrado gente bonita nos seus dias. grande sorriso. 

6 comentários:

MauFeitio disse...

Umas horas muito bem passadas portanto! E os brincos são a tua cara :)

Enjoy the Ride disse...

o melhor que a blogosfera nos dá: encontrar pessoas. :)

J. disse...

sim! horas bem passadas :) e tu também estas ali no ultimo paragrafo, miss maufeitio ;)

J. disse...

é bom encontrar boas pessoas enjoy the ride :)
talvez um dia nos encontremos também :)

frascodememorias disse...

Que espírito boooom!

Blanche Cérise disse...

Querida J., sabes que me deixaste com um grande sorriso e ainda com mais vontade de fazermos o tal passeio por Lisboa :)
A conversa quando é boa, fica difícil de parar, certo?

Um grande, grande beijo, dos Alpes, para os Alpes :)!