cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





15.2.14

o cupido na graça




passou pouco tempo e ela voltou a lisboa. eu sai do trabalho, nao resisti a esta bolacha tematica, na montra da pastelaria namur e pus-me a caminho de benfica.
era dia dos namorados e, embora todos comprometidos, fizemos um jantar de "solteiros",  de amigos que ja nao se viam ha algum tempo. direcçao: petiscos da tasca do sol. mais uma noite de metros cubicos de agua e de chapéus de chuva e no entanto apetecia-nos uma bebida fresca. fomos para o gin. conversamos enquanto eles jantavam um ensopado de borrego e, quando eles puseram maos ao trabalho, nos sentamo-nos à mesa. ele chegou pouco tempo depois. mais um gin. conversamos das novidades mais recentes, das coisas que deixaram de existir, daquilo que as coisas ja nao sao. os petiscos vieram para a mesa. o vinho também. o tempo presente também. falamos de tudo e de nada: de trabalho, de pais, de livros, de amigos, de amor. e como o dia era de s. valentim o tema tomou conta da mesa, desmultiplicou-se e deu conversa para toda a noite. cigarros debaixo de um chapéu de chuva minusculo, copos de vinho na mao, la fora, la dentro. mais um jarro em cima da mesa. o amor e a poesia, o amor e o dia-a-dia, os fantasmas do amor, o tempo do amor, o amor com uma grelha de requisitos, o amor sem filtros. viver com o amor. viver sem um amor.
noites boas de conversa, de risos e de segredos bonitos. 4 beijos, três sorrisos grandes e a promessa de um fim-de-semana juntos no porto.

táxi! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom fim-de-semana!
Boa viagem!
:-)